Brasília - DF - 02 e 03/06/2025
As pessoas são o principal ativo de uma organização, é através delas que as atividades são executadas e os resultados e metas são alcançados. Para liderar uma equipe com alto desempenho, o líder necessita de conhecimento e ferramentas que viabilizem esse processo. O curso “Liderança 360 - Liderando com pares e superiores e construindo uma equipe de resultados”, desenvolvido baseado nas características e peculiaridades das grandes organizações, busca demonstrar de forma objetiva e estruturada como liderar sem os benefícios de uma posição hierárquica superior. Mostrar como liderar, influenciar e ganhar a confiança do seu chefe, dos seus pares e de toda a sua equipe, objetivando construir uma equipe de alta performance.
Utilizando-se prioritariamente de seus 30 anos de experiência como consultor nas maiores e melhores empresas brasileiras e multinacionais, Pedro Mandelli expõe, através de exemplos, sua teoria do desenvolvimento humano, a dinâmica das equipes, o perfil e os estilos gerenciais dos líderes e como levar uma equipe de baixa capacidade de execução à alta performance (desempenho livre).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. O que é liderar com o seu superior? O poder de influenciar:
Coragem e determinação.
Para baixo, para os lados e para cima;
A luta da ética da hierarquia e orgulho de autoria.
2. Confiança para ganhar credibilidade; Informar e saber
Resultados superiores, preocupação e integridade.
A armadilha da arrogância;
Desatar grilhões;
Crescer para aparecer e persuadir.
3. Você pode
Identifique seu potencial;
Cheque seus créditos;
Busque orientação.
4. O caminho em organizações horizontais
5. Papel da liderança:
Como a liderança eficaz combina com visão estratégica, gestão de processos e
resultados.
Equilíbrio entre atender às necessidades de clientes e desenvolver pessoas.
6. Rituais de um líder:
Alinhamento da equipe, feedback construtivo, reconhecimento das conquistas.
Aplicação de consequências para garantir o sucesso coletivo.
7. Práticas da liderança:
Práticas fundamentais de liderança como comunicação eficaz, técnicas de
negociação, tomada de decisão assertiva.
Uso de medições para otimizar o desempenho.
8. Papéis da liderança: Como um líder deve focar na obtenção de resultados,
gerir mudanças, formular estratégias e promover o desenvolvimento contínuo
da equipe.