Tema: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA – COMO POTENCIALIZAR A LIDERANÇA ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
(16 Horas)

Local:

Rio De Janeiro - RJ - 11 e 12/09/2024

Sobre:


Valor individual - Presencial
R$ 4.940,00

Conteúdo:

Sobre 

No mundo corporativo se comunicar de forma assertiva é fundamental. Apesar de importante, exigem técnicas especificas e que poucos a desenvolvem de forma adequada. Neste treinamento completo de 2 dias, os especialistas em comunicação – Carol Portilho e Franco Júnior, apresentam aos participantes técnicas e fundamentos importantes para realizar a comunicação de forma assertiva, segura e empática. Através deste treinamento o líder não somente aprenderá técnicas de comunicação, mas também a aperfeiçoar a comunicação com a equipe, a falar em público e muito mais. 

Objetivo

▪ Identificar habilidades comunicativas e potencializá-las, bem como erros que dificultam e atrapalham a comunicação e corrigi-los.

▪ Desenvolver uma comunicação oral consciente, confiante, natural e assertiva por meio do autoconhecimento, preparação e treino.

Tópicos:


Parte 1 – A estrutura da comunicação  

  • Autoconhecimento e autoconsciência comunicativa;
  • Comunicação ativa/escuta ativa;
  • Como ter uma comunicação sintética e/ou analítica visando uma mensagem assertiva;
  • Escuta ativa: pré-requisitos de um bom ouvinte;
  • Comunicação assertiva e empática na redução dos impactos negativos e na manutenção de relacionamentos saudáveis;
  • O impacto da comunicação não verbal na comunicação verbal em reuniões, apresentações, treinamentos, em atendimentos, vídeos, entrevistas etc;
  • Adequando a comunicação oral no "mundo híbrido": presencial e online;
 
Parte 2 – Como realizar um Feedback efetivo  

  • Como se comunicar com a equipe de forma assertiva;
  • Como transmitir um feedback empático;
  • Técnicas de comunicação eficiente, atrativa e empática com a equipe;
  • Técnicas para dar um comunicado empático ou um “não empático”;
  • Técnicas de comunicação positiva.
 
Parte 3 – Preparação Técnica e Emocional

  • Expressividade e comunicação verbal e não verbal;
  • Recursos vocais para deixar a fala interessante, atrativa e persuasiva;
  • Administração do nervosismo, da ansiedade e da vergonha em situações de exposição em frente ao público
  • Como controlar o medo de falar em público; 
  • Exercícios de voz para reduzir o tremor vocal e aumentar a autoconfiança;

Parte 4 – Oratória com excelência – Como se comunicar de forma clara e assertiva com o público e equipe 

  • Técnicas para melhorar a dicção deixando a fala clara e objetiva, facilitando a compreensão do interlocutor;
  • Técnicas de eliminação/redução de vícios de linguagem que contaminam a comunicação e tiram a credibilidade da mensagem; 
  • A base para transformar a comunicação: gestos, palavras corretas e tom de voz adequado;
  • O uso de gatilhos mentais;
  • Como dominar e envolver a atenção das pessoas com a comunicação;
  • Como identificar o ouvinte e criar uma ponte comunicativa.

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