Tema: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA – COMO POTENCIALIZAR A LIDERANÇA ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
(16 Horas)

Local:

Brasília - DF - 18 e 19/08/2025

Endereço:

A definir

Sobre:

Valor individual - Presencial
R$ 4.940,00

Conteúdo:

No mundo corporativo se comunicar de forma assertiva é fundamental. Apesar de importante, exigem técnicas específicas e que poucos a desenvolvem de forma adequada. Neste treinamento completo de 2 dias, os especialistas em comunicação Carol Portilho e Franco Júnior, apresentam aos participantes técnicas e fundamentos importantes para realizar a comunicação de forma assertiva, segura e empática. Através deste treinamento o líder não somente aprenderá técnicas de comunicação, mas também a aperfeiçoar a comunicação com a equipe, a falar em público e muito mais.

Tópicos:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Parte 1 – A estrutura da comunicação  
·        Autoconhecimento e autoconsciência comunicativa;
·        Comunicação ativa/escuta ativa;
·        Como ter uma comunicação sintética e/ou analítica visando uma mensagem assertiva;
·        Escuta ativa: pré-requisitos de um bom ouvinte;
·        Comunicação assertiva e empática na redução dos impactos negativos e na manutenção de relacionamentos saudáveis;
·        O impacto da comunicação não verbal na comunicação verbal em reuniões, apresentações, treinamentos, em atendimentos, vídeos, entrevistas etc.;
·        Adequando a comunicação oral no "mundo híbrido": presencial e online.

Parte 2 – Como realizar um feedback efetivo  
·        Como se comunicar com a equipe de forma assertiva;
·        Como transmitir um feedback empático;
·        Técnicas de comunicação eficiente, atrativa e empática com a equipe;
·        Técnicas para dar um comunicado empático ou um “não empático”;
·        Técnicas de comunicação positiva. 

Parte 3 – Preparação técnica e emocional
·        Expressividade e comunicação verbal e não verbal;
·        Recursos vocais para deixar a fala interessante, atrativa e persuasiva;
·        Administração do nervosismo, da ansiedade e da vergonha em situações de exposição em frente ao público
·        Como controlar o medo de falar em público; 
·        Exercícios de voz para reduzir o tremor vocal e aumentar a autoconfiança;

Parte 4 – Oratória com excelência – Como se comunicar de forma clara e assertiva com o público e equipe 
·        Técnicas para melhorar a dicção deixando a fala clara e objetiva, facilitando a compreensão do interlocutor;
·        Técnicas de eliminação/redução de vícios de linguagem que contaminam a comunicação e tiram a credibilidade da mensagem; 
·        A base para transformar a comunicação: gestos, palavras corretas e tom de voz adequado;
·        O uso de gatilhos mentais;
·        Como dominar e envolver a atenção das pessoas com a comunicação;
·        Como identificar o ouvinte e criar uma ponte comunicativa.

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