No mundo corporativo se comunicar de forma assertiva é fundamental. Apesar de importante, exigem técnicas específicas e que poucos a desenvolvem de forma adequada. Neste treinamento completo de 2 dias, os especialistas em comunicação Carol Portilho e Franco Júnior, apresentam aos participantes técnicas e fundamentos importantes para realizar a comunicação de forma assertiva, segura e empática. Através deste treinamento o líder não somente aprenderá técnicas de comunicação, mas também a aperfeiçoar a comunicação com a equipe, a falar em público e muito mais.
Tema: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA – COMO POTENCIALIZAR A LIDERANÇA ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
(16 Horas)
Local:
Brasília - DF - 18 e 19/08/2025
Endereço:
A definir
Sobre:
Valor individual - Presencial
R$ 4.940,00
R$ 4.940,00
Conteúdo:
Tópicos:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Parte 1 – A estrutura da comunicação
· Autoconhecimento e autoconsciência comunicativa;
· Comunicação ativa/escuta ativa;
· Como ter uma comunicação sintética e/ou analítica visando uma mensagem assertiva;
· Escuta ativa: pré-requisitos de um bom ouvinte;
· Comunicação assertiva e empática na redução dos impactos negativos e na manutenção de relacionamentos saudáveis;
· O impacto da comunicação não verbal na comunicação verbal em reuniões, apresentações, treinamentos, em atendimentos, vídeos, entrevistas etc.;
· Adequando a comunicação oral no "mundo híbrido": presencial e online.
Parte 2 – Como realizar um feedback efetivo
· Como se comunicar com a equipe de forma assertiva;
· Como transmitir um feedback empático;
· Técnicas de comunicação eficiente, atrativa e empática com a equipe;
· Técnicas para dar um comunicado empático ou um “não empático”;
· Técnicas de comunicação positiva.
Parte 3 – Preparação técnica e emocional
· Expressividade e comunicação verbal e não verbal;
· Recursos vocais para deixar a fala interessante, atrativa e persuasiva;
· Administração do nervosismo, da ansiedade e da vergonha em situações de exposição em frente ao público
· Como controlar o medo de falar em público;
· Exercícios de voz para reduzir o tremor vocal e aumentar a autoconfiança;
Parte 4 – Oratória com excelência – Como se comunicar de forma clara e assertiva com o público e equipe
· Técnicas para melhorar a dicção deixando a fala clara e objetiva, facilitando a compreensão do interlocutor;
· Técnicas de eliminação/redução de vícios de linguagem que contaminam a comunicação e tiram a credibilidade da mensagem;
· A base para transformar a comunicação: gestos, palavras corretas e tom de voz adequado;
· O uso de gatilhos mentais;
· Como dominar e envolver a atenção das pessoas com a comunicação;
· Como identificar o ouvinte e criar uma ponte comunicativa.
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