OBJETICO:
Fabricio Medeiros ensina como a negociação de alto impacto aplicado a técnicas desenvolvidas em Harvard, emerge como elemento vital para a eficácia e sucesso das organizações. Aplicando ferramentas valiosas para lidar e transformar conflitos em oportunidades positivas, fundamentais para estabelecer alianças estratégicas, construindo um alicerce sólido para o progresso sustentável, promovendo relações construtivas entre as organizações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1: Fundamentos da Negociação Estratégica
• Introdução à negociação eficaz (do planejamento ao fechamento);
• Negociação como Ferramenta de Transformação;
• Preparação e Identificação dos interesses das partes envolvidas;
• Os fatores psicológicos que influenciam as decisões de compra dos clientes B2B (business-to-business).
Módulo 2: Comunicação Persuasiva em Negociações
• Estratégias de comunicação para influenciar positivamente sua construção de
valor e credibilidade;
• Eliminando o medo e a falta de confiança na hora de negociar;
• Lidando com conflitos utilizando a inteligência emocional;
• A Importância da comunicação Não-Verbal em diversos contextos.
Módulo 3: Táticas Avançadas de Negociação
• Reconhecimento e resposta a táticas comuns;
• Utilização de informações para criar vantagem competitiva;
• Desenvolvimento de opções criativas para soluções ganha-ganha;
• Negociação em situações de alta pressão e com gente poderosa;
• Gatilhos mentais eficazes para influenciar positivamente a decisão de compra.
Módulo 4: Negociação multicultural e Resolução de Disputas
• Adaptação de estratégias para contextos culturais diversos;
• Técnicas para resolver disputas de maneira eficaz, ética e justa;
• Sustentabilidade nas Negociações: Abordagens que considerem não apenas os
benefícios imediatos, mas também os impactos a longo prazo;
• Estudo de casos práticos de negociações internacionais.