19 de agosto de 2020


Brasília - Protagonismo, tomada de decisão, execução e resultado - Lásaro do Carmo Jr.

ADQUIRA AQUI O SEU INGRESSO

Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB - Brasília/DF

PROTAGONISMO, TOMADA DE DECISÃO, EXECUÇÃO E RESULTADO


Apresentação:

Desenvolver pessoas é essencial para a sobrevivência de qualquer organização. Ao trabalhar as próprias competências internamente, a empresa se prepara para criar uma cultura organizacional mais forte e duradoura. 

Vários trabalhos vêm sendo feitos para desenvolver profissionais para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. Mas a questão é que conceber soluções exige prática e deve ser um exercício diário. O desafio é de focar tanto nas técnicas e conceitos como principalmente nos comportamentos dos profissionais.


Objetivo

• Ampliar a visão sobre protagonismo no contexto da empresa;

• Desenvolver competências (habilidades e comportamentos) para atuar à frente dos acontecimentos da área.

•  Fomentar o autodesenvolvimento para consolidar o papel de protagonista.


CONTEÚDO:

Nesse treinamento, o foco é ampliar a consciência e a atuação dos profissionais no contexto Aliança Geração de Energia. É um treinamento que fomenta o autodesenvolvimento, a responsabilidade e o papel do indivíduo no prol do coletivo, e principalmente prepara-os para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área ou atividade. 

 A abordagem no módulo, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, aumenta o autoconhecimento e propicia a identificação dos pontos fortes, apresentando ferramentas, técnicas e dicas para desenvolvê-los.


Parte I 

• Protagonismo: iniciativa de estar à frente;

• Desenvolvimento os pontos fortes para consolidar o papel de protagonista;

• Impacto nas relações interpessoais no desenvolvimento de uma postura ativa e reativa; 

• Proatividade, antecipação às situações e visão de oportunidades;

• O Equilíbrio emocional do profissional e seus efeitos no resultado; 

• O que fazer para ser protagonista: sentido de contribuição e sentido de realização.


Parte II

• Accountability : o professional da empresa assumindo responsabilidades que geram resultados;

• Armadilhas Mentais: desculpas, justificativas, conforto e medo;

• Impacto da interpretação e do julgamento na formação do modelo mental e nas relações interpessoais;

• A responsabilidade pelo gerenciamento e o compromisso com o autodesenvolvimento;


Parte III 

• Tomada de decisão: o que é necessário para a tomada de decisão? 

• Decisões em situações onde a crise ocorre;

•  Eliminando os fatores da crise, tomando decisão;

• Intuição e muita coragem na tomada de decisão;

•  Utilizando a equipe nas crises e tomando decisões.

Lásaro do Carmo Jr.

Lásaro do Carmo Jr. é um dos principais executivos do Brasil.

Com uma trajetória de mais de 24 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, ele se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país. Lásaro do Carmo Jr. atuou na Sanofi, Natura, Jequiti, e Grupo Silvio Santos. Atuou por 7 anos como presidente da Jequiti, elevando o faturamento da empresa de cosméticos em 25 vezes, saltando de um faturamento de 20 para 523 milhões. Com o olhar atento nas oportunidades e no cenário social-econômico dentro e fora do pais, ele se arriscou em outros negócios, se tornando, pos- teriormente, Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian. Tem MBA em Marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das Universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).

Ocupou a cadeira de vice-presidente do Grupo Silvio Santos de outubro de 2010 a dezembro de 2014, sendo apelidado como “Garoto de Ouro” pelo próprio Silvio. No cargo de presidente da Jequiti entre 2008 e 2015, a empresa saltou de um faturamento de 21 para 520 milhões. Posteriormente, se tornou Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian, levando sua gestão ao reconhecimento internacional, recebendo o prêmio de Destaque CEO Empresarial Brasil no Latin America Sales Personality Award 2014 – da Global Council of Sales Marketing (GCSM).

Hoje, à frente de três empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial e conselheiro de grandes empresas, Lasaro do Carmo Jr. também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país.

Lásaro do Carmo Junior tem MBA em Marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das Universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).

Programação

Sem programação!

Adquira já seu ingresso

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA

GARANTA SEU INGRESSO

VAGAS LIMITADAS