11 de setembro de 2020


Desenvolvendo equipes com propósito, resultado e legado

ADQUIRA AQUI O SEU INGRESSO

Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB - Brasília/DF

DESENVOLVENDO EQUIPES COM PROPÓSITO, RESULTADO E LEGADO


Proporcionar aos líderes uma real visão da construção de um time que performa e entrega. Envolvimento é muito mais do que defender um propósito, é ter consistência de ação para garantir os resultados organizacionais. Não é uma questão de mudar o mundo e sim, de querer pertencer a isso! Todo o programa tem como foco central o CICLO DO PERTENCIMENTO, uma ferramenta prática embasada em uma ciência muito clara sobre os fatores que levam/sabotam o pleno envolvimento.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Parte 1 - A ciência de envolvimento:

A sua liderança envolve ou compromete?

Envolvimento = desempenho = resultados;

A motivação vem do envolvimento (e não o contrário);

Modelos mentais que prejudicam o envolvimento.


Parte 2 - Planejando o envolvimento:

Qual é o seu método de ação?

Como despertar o senso de realização e legado?

Gestão prática para o envolvimento.


Parte 3 - Evolução do time:

Sem evolução, sem envolvimento;

O poder da participação efetiva;

Construção de competências essenciais.


Parte 4 - Construindo a cultura do envolvimento:

Os quatro elementos de um ambiente favorável ao envolvimento;

O envolvimento nas estratégias organizacionais;

A ciência do envolvimento - cada participante terá a oportunidade de construir o seu método de ação.

Alexandre Prates

Alexandre Prates é educador executivo, especialista em resultados. Começou a sua trajetória profissional aos 15 anos como office boy, em São Paulo. Logo após ingressou na Data Byte como monitor de informática e, rapidamente, assumiu a coordenação da franquia. Em pouco tempo, tornou-se o gestor da empresa e coordenador da unidade. Contratado pela Microlins, deu início a sua carreira de executivo no ramo de franquias. De professor, passou a coordenador estadual. 

Nos últimos dez anos, dedicou-se a desenvolver metodologias que permitam às pessoas explorar o seu potencial para atuar com melhor desempenho na carreira, nos negócios e na vida. Formado pelo Behavioral Coaching Institute e Graduate School of Master Coaches, possui mais de 2.000 horas de atendimentos individuais. Cursou o Leading Innovate Teams, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Após sua atuação como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, possuindo mais de 200 empresas atendidas em 20 estados, destacando em sua carteira de clientes personalidades, empreendedores, atletas em todo o país. Já realizou mais de mais de 700 apresentações entre palestras e treinamentos em todo o território nacional, impactando mais de um milhão de pessoas com o seu conteúdo. 

Enquanto coach, Alexandre trabalha fazendo com que as pessoas compreendam a diferença entre aqueles que conquistam seus objetivos e aqueles que buscam desculpas. Ganhou destaque no mercado por atender clientes campeões como Junior Cigano, Denilson, Muricy Ramalho, Virna Dias, Átila Abreu entre outros.

Em 2019, lançou o livro “Não negocie com a preguiça – A conquista do engajamento para o pleno desempenho”, pela editora Best Seller. Alê também é autor dos livros "A Reinvenção do Profissional - Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro" (Editora Novo Século), e Resultado – A liderança além dos números (Editora Integrare), tornando-se um dos mais respeitados desenvolvedores de executivos da atualidade. 



Programação

Sem programação!

Adquira já seu ingresso

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA

GARANTA SEU INGRESSO

VAGAS LIMITADAS