04 e 05 de junho de 2020


Rio de Janeiro - Liderança 360º - Como fazer a diferença na organização - Livia Mandelli

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LIDERANÇA 360º - COMO FAZER A DIFERENÇA NA ORGANIZAÇÃO


O papel do líder vai muito além de gerir sua equipe e atender às demandas de uma organização. É necessário, antes de tudo, o autoconhecimento para compreender suas limitações, seu papel, suas características pessoais e seu potencial de liderança. 

O curso “Liderança: 360º – como fazer a diferença na organização” realiza o teste do MBTI antes do curso com todos os participantes para mapear seus traços de personalidade e identificar os pontos que precisam ser desenvolvidos. 

O participante se torna capaz de identificar a personalidade de cada um de sua equipe, aprimorando seu papel em delegar funções e obtendo melhor desempenho na execução de suas atividades. E se existe uma característica que auxilia diretamente em nossa evolução e de toda a equipe, chama-se autoconhecimento. 


Objetivo

Desenvolver estratégias de autoconhecimento para promover um alto desempenho na carreira e na organização. Estruturar e desenvolver a atitude de fazer a diferença dentro da organização, entendendo-a como um mecanismo vivo de negócios e, portanto, sujeito não somente a todas as variáveis de um mercado complexo de negócios como também aos altos e baixos de uma economia em desenvolvimento.


Conteúdo

1. Entender o ambiente organizacional e a sua necessidade de mudanças: onde vale a pena estar? Conforto ou desafio?

2. Myers-Briggs Type indicator® (MBTi®) - indicador de traços de personalidade, promovendo o autoconhecimento de suas próprias virtudes (potencialidades) centrais como fator definitivo na sua relação com seus pares, superiores e subordinados;

3. Como fazer parte da organização e não ficar à parte;

4. Descobrindo a credibilidade e como conquistá-la progressivamente;

5. Aprendendo as ferramentas para desenvolver relações hierárquicas construtivas através do desenvolvimento da Inteligência Emocional;

6. Construindo relações de influência onde não existe vínculo hierárquico;

7. Entendendo o limite de sua dedicação proativa dentro de uma empresa: até quando vale a pena ficar.

Livia Mandelli

Livia Mandelli é especialista em remodelagem comportamental de executivos e consultora na área de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados. Atualmente, também realiza a análise comportamental para auxiliar empresas a escolherem as pessoas certas para posições de liderança. Ao longo de sua trajetória, Lívia vem atuando em coaching, mentoring, workshops de team building e autoconhecimento em liderança em empresas na Europa, na América do Norte e no Brasil. É palestrante e tem três livros publicados: “Liderança nua e crua: desvendando o lado feminino e masculino ao liderar”, “Vestindo a Liderança: 14 comportamentos essenciais para a alta performance emocional” e “Imaginando e Desenhando a Liderança”, este último em parceria com Pedro Mandelli e Antônio Loriggio.

Professora convidada de MBA’s da Fundação Dom Cabral, Lívia é doutoranda em Comportamento Humano pela Walden University, nos EUA, mestre em Liderança pela University of Gloucestershire na Inglaterra, Psicopedagoga Organizacional e Administradora. Qualificada em EQI2.0 (Inteligência Emocional), MBTI e MBTI Step II (traços de personalidade), DISC (estilo comportamental), e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/ Graduate School of Master Coaching. Também tem certificações em Psicologia Positiva pela University of North Carolina nos EUA e em Inteligência Emocional em Liderança e Inteligência Emocional e Equipes, por meio da Fellipelli, consultoria de desenvolvimento humano.


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